A Volvo Cars tem vindo a alargar a sua oferta de motorizações eletrificadas e a gama plug-in do construtor já é transversal a praticamente todos os modelos e segmentos.

Em Portugal, e segundo a marca, a recetividade tem sido excelente.
Até novembro deste ano, as vendas de modelos Volvo Plug-In Hybrid cresceram 38% em Portugal em relação ao período homólogo. O Volvo XC60 T8 PHEV lidera em número de unidades vendidas. Mais recentemente, a Volvo anunciou a chegada do novo Volvo XC40 Plug in Hybrid cujas encomendas podem ser realizadas junto da rede oficial de concessionários da marca.
No dia 16 de outubro, o construtor apresentou o seu primeiro modelo 100% elétrico, o Volvo XC40 Recharge. Na ocasião, a Volvo Cars anunciou uma oferta para os clientes que adquiram um dos seus modelos plug-in hybrid a partir desse dia – um ano de eletricidade gratuita, através de reembolso e num cálculo realizado através da aplicação Volvo on Call.
Os modelos Volvo Plug-in permitem uma condução 100% elétrica de cerca de 50 km, dependendo do modelo e consumos abaixo da média do segmento, com boas performances.
A Volvo Cars foi um dos primeiros construtores mundiais a assumir um compromisso com a eletrificação, tendo-o colocado no centro das suas operações. Prova disso é a recente tela purificadora de ar, instalada no nosso país. Esta estratégia valeu à marca sueca um reconhecimento ao nível das Nações Unidas.
A Volvo Cars ambiciona vender 1 milhão de viaturas eletrificadas em todo o mundo até 2025.