O incentivo de abate aos veículos, os impostos IUC e ISV, o fomento à aquisição de veículos mais eficientes, as taxas de carbono, o reflexo nos combustíveis e o papel de todos estes fatores na mobilidade eficiente foram os temas de destaque na mesa redonda “Cidades sem carros e Fiscalidade Verde, organizada pela Toyota, na última semana.
O debate contou com a presença da ACAP, da Quercus e da própria Toyota, que apresentou os modelos híbridos e a sua importância na mobilidade eficiente e sustentável, inserida na estratégia da empresa. As vantagens da tecnologia híbrida passam por um ISV mais baixo (redução de 50%), baixo consumo de combustível, manutenção mais económica, a longevidade dos componentes, condução mais relaxada e silenciosa.
Quanto a modelos, a Toyota dispõe já de uma gama bastante completa, nomeadamente no Yaris, Auris e Auris TouringSports, o monovolume de 7 lugares Prius+, Prius e Prius Plug-in.
No mesmo dia, a Toyota inaugurou as novas instalações da Caetano Auto Algarve, (concessionário Toyota do Grupo Salvador Caetano) situadas em Faro, que compreendem um edifício renovado, o novo conceito de retalho da marca japonesa para a Europa, apelidado de Toyota One, e novas valências para prestar um serviço integrado ao cliente, num investimento total de dois milhões de euros.
Com uma área de cerca de 14.000m2, dos quais 4.000m2 cobertos, as instalações caracterizam-se por um espaço funcional e moderno, onde se encontram diversos serviços da Toyota, como venda de viaturas novas e usadas, secção específica para comerciais, vendas de peças, centro de colisão e ainda uma área bivalente dedicada à assistência de viaturas da Toyota e da Lexus, com apoio das últimas tecnologias multimédia na prestação do serviço. É objetivo da Toyota alargar o conceito destas instalações a todos os concessionários do país e fazer uma ligação maior com o site, promovendo uma experiência de relacionamento simples, intuitiva e ao mesmo tempo sofisticada, já que recorre a código QR, tablets e vários sistemas multimédia.