O novo Toyota C-HR conhece importante novidade com a chegada de uma mecânica híbrida Plug In que oferece uma autonomia em modo 100% elétrico até 66 km.

O sistema é composto por um motor elétrico de 163 cv no eixo dianteiro e um bloco de 2.0 litros com 152 cv. A combinação dos dois oferece uma potência de 223 cv, o que permite uma aceleração 0-100 km/h em 7,4 segundos. Em termos de consumos, a Toyota reclama 0.8 a 09 l/100 km/h e emissões de CO2 entre 19 e 20 g/km.
Este é um sistema que ajuda de forma prática a melhorar a eficiência da condução. São combinadas a análise das condições da estrada e do tráfego com a aprendizagem contínua dos percursos e do estilo de condução. Graças à função de geo-fencing, o percurso é analisado e o sistema alterna automaticamente entre os modos EV e HV de forma a maximizar a condução em modo 100% elétrico. O carregamento da bateria numa tomada doméstica de 2,3 kW demora 6h30, enquanto numa Wallbox de 7 kW (o máximo do carregador do C-HR PHEV são 6,6 kWh) são precisas apenas 2h30. As duas cifras são para uma carga a 100% da bateria de 13,6 kWh, oferecendo a Toyota o cabo Tipo2.
O Toyota T-Mate, nome do conjunto de sistema abrangentes da Toyota que contribuem para a proteção contra acidentes, fornecem proteção em caso de impacto e ajudam o condutor a efetuar manobras de estacionamento ou de condução no trânsito.
Por isso está incluída a última geração do Toyota Safety Sense que inclui sistemas de segurança preventiva com maior funcionalidade e uma monitorização mais abrangente.