Investimento superior a 5 milhões de euros


A SONAE anunciou na quinta-feira, dia 7 de Setembro, numa sessão promovida pelo Município da Guarda, que vai realizar um investimento superior a 5 milhões de euros relacionado com a construção e abertura de uma nova loja do grupo na cidade. A loja Continente Bom Dia Guarda vai ficar localizada na Guarda-Gare, entre a Rua do Facheiro e a Avenida de São Miguel, nos terrenos junto à empresa Domingos Alves da Silva, e deverá criar mais de 60 postos de trabalho directos e indirectos, estando prevista a sua abertura ao público para Dezembro deste ano, de acordo com Diogo Mendes, administrador do Grupo SONAE. Segundo o responsável, a loja Continente Bom Dia, a construir de raiz, vem ao encontro de um novo paradigma do mercado: as lojas de proximidade, às quais “a população adere pela funcionalidade, pela rapidez da compra”. Durante a apresentação do projecto, que decorreu no Largo 1.º de Dezembro, junto à Estação de Caminho de Ferro da Guarda, o responsável garantiu ainda que o novo espaço terá muita inovação ao nível ambiental, energético, de soluções e de arquitectura. Trata-se de uma loja de Conveniência com uma área de construção total de 2.780 metros quadrados e 1.400 metros quadrados de área de venda. A loja está ainda dotada de Cafetaria, uma Loja Well’s (para-farmácia) e de instalações sanitárias de apoio a clientes. O espaço comercial contará ainda com 75 lugares de estacionamento, 34 dos quais cobertos e outros 4 destinados a pessoas com mobilidade reduzida. Diogo Mendes adiantou que a loja terá “características muito interessantes” e que surgirá na Guarda “uma das lojas pioneiras que o grupo vai espalhar pelo país”. “Esta loja vai ter do melhor que há em soluções em Portugal”, sublinhou.
O presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, referiu que o grupo SONAE vai realizar na cidade um “grande investimento”. Em sua opinião, se os investidores privados surgem na Guarda, significa que há apetência no mercado e a cidade vive hoje “no radar do investimento”. Álvaro Amaro valoriza o investimento e o número de novos postos de trabalho que vão ser criados com o projecto da loja Continente Bom Dia: “Quanto mais depressa nós tivermos mais 60 pessoas a trabalhar, muito melhor para as pessoas e muito melhor para a economia da Guarda”. O novo espaço da SONAE na cidade surge após um desafio que foi lançado pela autarquia ao grupo há cerca de um ano, contou o presidente da Câmara Municipal.
Refira-se ainda que a loja Continente Bom Dia foi desenhada e inspirada nos mercados tradicionais. A ideia é apostar no conforto e nas informações sobre a origem dos produtos frescos que são oriundos, preferencialmente, da região envolvente. O Grupo SONAE tem mais de 1.000 lojas abertas e cerca de 300 são só do ramo alimentar. A SONAE é uma multinacional que gere um portefólio diversificado de negócios nas áreas de retalho, serviços financeiros, tecnologia, centros comerciais e telecomunicações.