Associação Comercial da Guarda


Na segunda-feira, dia 12 de Dezembro, pelas 17.00 horas, na sede da Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda (ACG), irá decorrer o Seminário de apresentação do projecto CEG Business Startup. A iniciativa tem como finalidade a apresentação oficial de projecto inovador criado pela ACG onde, a mesma, pretende posicionar a Guarda (e a Beira Alta como um todo) como uma região de elevada competitividade pela capacidade de captação/retenção de talentos e iniciativas empresariais empreendedoras que promovam uma maior dinâmica e crescimento sustentado da economia deste território e contribuam para a coesão social do território.
O seminário terá como principais convidados António Leitão Gomes, do IAPMEI, que irá fazer a apresentação das candidaturas Vales Incubação, Pedro Maranha, presidente da Incubadora WRC, que fará um enquadramento sobre o tema “Mecanismo de Aceleração - Startup Portugal” e Teresa Paiva, do Instituto Politécnico da Guarda, e Grupo CH, que em conjunto farão a apresentação do projecto.
A Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda anunciou também que o CEG Cowork Empresarial da Guarda abriu no início de Dezembro. “Este será um espaço onde os empreendedores poderão partilhar conhecimentos, uma vez que se pretende albergar várias áreas de negócios e poderão contar com o acompanhamento da Associação, até à fixação no mercado de trabalho”, refere a Associação em comunicado.