Com a decisão de lançar mais cinco modelos 100% elétricos até 2025, a Peugeot vai oferecer, em toda a sua gama, uma versão elétrica e nem o novo 408 escapa.
Contas feitas, serão cinco novos modelos 100% elétricos que se juntam às variantes elétricas do 208, 2008 e 308, juntando-se os comerciais como o Rifter.
Com esta ofensiva, a Peugeot terá toda a sua gama eletrificada até 2025. O e-408 já foi confirmado, mas os novos 3008 e 5008 também terão versões elétricas.
Naturalmente que os modelos existentes receberão melhorias, nomeadamente, na gestão da energia e nos motores.
O novo e-308 está a chegar ao mercado, ficando, apenas, de fora o 508 pois não faz sentido devido à idade do modelo. E, sobretudo, ser muito difícil que tenha sucessor olhando à gama da casa de Sochaux.
Segundo Linda Jackson, CEO da Peugeot, “os cinco novos modelos chegam nos próximos dois anos e o Inception oferece uma visão mais alargada do que será a Peugeot a partir de 2025/2026.”
O Inception é um protótipo que destaca a visão da Peugeot para o futuro, com pistas sobre o estilo e a tecnologia que será oferecida pela casa do leão. Utiliza a nova plataforma STLA Large dedicada à mobilidade 100% elétrica, é um modelo que nos rouba a respiração e que tem uma autonomia superior a 800 quilómetros.
Destaca, ainda, a condução autónoma com o “Hypersquare” que é uma direção sem comandos físicos e que faz desaparecer o volante em favor da condução totalmente autónoma. Este desenvolvimento deverá chegar aos novos Peugeot em 2026.
Como referiu Linda Jackson, “a Peugeot está a mudar!”