Investimento superior a 5 milhões de euros


O Grupo DST, de Braga, tem em execução 4 novos parques eólicos, nos concelhos de Trancoso e da Guarda, adjudicados pela empresa ENEOP, num investimento superior a 5 milhões de euros. O investimento confirma a aposta estratégica do Grupo DST na área das energias renováveis.
Responsável por todos os trabalhos de construção civil inerentes à construção de um parque eólico, a DST afirma-se cada vez mais como um player de referência no mercado, fruto de uma aposta constante na inovação, a que se junta a já reconhecida capacidade de execução e cumprimento de prazos. Os trabalhos destes 4 parques eólicos estão por conta de duas subsidiárias do Grupo, a DST S.A. e a Steelgreen.
O parque de Aldeia Nova, em Trancoso, tem conclusão prevista para finais de Dezembro deste ano e terá 10 aerogeradores. Orçado em cerca de 1,6 milhões de euros, cabe à DST a execução dos acessos, a construção do edifício de comando e da subestação, a vala de cabos e a abertura e execução de fundações. Também naquele concelho, o parque de Rio de Mel-Castanheira terá 5 aerogeradores, com a DST a garantir a construção das vias de comunicação e das valas de cabos. Uma obra com um custo estimado de 665 mil euros. Ainda em Trancoso, o parque eólico de Cabeço do Oiro contará com 10 aerogeradores. Os trabalhos a cargo da DST incluem a construção do edifício de comando e da subestação, vias de comunicação e valas de cabos. O custo global destes trabalhos ascende a 1,5 milhões de euros.
Por fim, no concelho da Guarda, o parque eólico de Vale da Estrela contará com 11 aerogeradores, estando sob a alçada da DST a construção do edifício de comando e da subestação, assim como de 7 quilómetros de acessos. Neste caso, o investimento calculado é de 1,7 milhões de euros.