A Nissan Navara é, sem dúvida, uma referência no segmento das pick-up. Afinal, a Nissan é o segundo maior fabricante mundial de pick-up médias e tem mais de 80 anos de experiência na produção e venda neste segmento. Foi em 1935 que nasceu a original Datsun Pick-Up! Só nos primeiros seis meses deste ano, as vendas no segmento das pick-up registaram, na Europa, um crescimento de 19%.


Posto isto, há que continuar a criar as melhores condições para que o aumento do número de vendas se mantenha, através de condições apelativas e vantajosas para a carteira dos clientes. É esta a filosofia da Nissan Navara Business, ao conciliar a cabine dupla com apenas três lugares de lotação, conseguindo desta forma a dedução do IVA para empresas. A solução encontrada pela Nissan concilia as mais exigentes obrigações profissionais, com as mais radicais necessidades de lazer, tudo por um preço mais aliciante.
Tudo isto numa altura em que se verifica um significativo crescimento do segmento das pick-up nos mais diferentes mercados, e de que Portugal não é excepção. Note-se que entre Abril e Outubro deste ano foram vendidas 1561 pick-up em Portugal, mais 27,2% do que período homólogo de 2016.
Esteticamente, a nova Nissan Navara Business Cabine Dupla de três lugares é, em tudo, idêntica às versões de cinco lugares de cabine dupla. Linhas modernas e robustas caracterizam um estilo que até se pode considerar desportivo, se é que podemos usar o adjectivo desportivo para uma pick-up. A caixa de carga tem uns consideráveis 1788 mm de comprimento e beneficia do inovador sistema C-channel concebido pela Nissan, com robustas calhas na frente e nas laterais, permitindo prender cargas vulneráveis ou pesadas com total flexibilidade através de grampos de fixação que deslizam ao longo das calhas. Um sistema do qual a nova Mercedes-Benz Classe X não abdicou. Como veículo profissional para transporte de mercadorias, a nova Nissan Navara Business Cabine Dupla de 3 lugares pode transportar cargas até uma tonelada e rebocar até 3,5 toneladas, números que são referência no segmento.
O espaço o conforto e os equipamentos tecnológicos são herdados do Nissan Qashqai e X-Trail, contando com a Câmara de Visão 360º, o Sistema Inteligente Anti colisão (FEB), o “cruise control”, o Controlo Assistido em Descidas (HDC), o Arranque Assistido em Subidas (HSA), a entrada sem chave, a câmara traseira (quando o equipamento não inclui a Câmara de Visão 360º), os sensores de estacionamento, bem como o NissanConnect com ecrã táctil de sete polegadas que integra a navegação por satélite em 3D e a tecnologia Google(TM) Send-to-Car.
Atrás é onde esta Nissan Navarra se diferencia das restantes, já que no lugar dos bancos traseiros tem apenas um assento, e no lugar dos restantes tem dois úteis porta-objectos.
A nova Nissan Navara Business Cabine Dupla de 3 lugares está disponível com o motor 2.3 dCi, com dois níveis de potência: 160 cv e 190 cv. Para além de uma caixa manual de seis velocidades, conta com uma suspensão traseira independente de cinco braços, e também com o avançado sistema de tracção integral da Nissan. Com o Hill Descent Control (Sistema de Controlo em Descida) e o Hill Start Assist (Assistência ao Arranque em Subida), a progressão em subidas e descidas muito pronunciadas é feita com total segurança, com o diferencial traseiro de bloqueio electrónico a tirar o máximo partido da tracção total.
A Nissan Navara Business está disponível a partir de 24 813 euros para empresas, mas também para empresários em nome individual que possam beneficiar da dedução do IVA. O modelo mantém a garantia da Nissan de cinco anos ou 160 000 km.