Negócios


A cidade da Guarda dispõe desde sexta-feira, dia 12 de Fevereiro, de uma loja Radio Popular (RP), que está instalada no Guarda Retail Park, localizado na Quinta da Várzea, nas proximidades do Parque Industrial. A loja, com cerca de 1.000 metros quadrados, comercializa uma grande variedade de produtos de som e imagem, foto e vídeo, informática, comunicações, grandes e pequenos domésticos, iluminação e entretenimento.
O gerente da loja, Filipe Lourenço, disse na segunda-feira, dia 15 de Fevereiro, ao Jornal A GUARDA que nos primeiros três dias de funcionamento do estabelecimento comercial foram atingidas as expectativas em relação às vendas. “Foram dias extremamente positivos. Tivemos uma afluência bastante elevada de clientes. Corresponderam às nossas expectativas. Mesmo com o mau tempo, no domingo, entre as 15.00 e as 17.00 horas, a afluência foi bastante elevada”, contou o responsável. Filipe Lourenço destacou o primeiro dia de funcionamento da loja, com uma presença elevada de clientes, o que também correspondeu às previsões. Os clientes que frequentaram a nova loja RP eram, em maior número, da cidade e do concelho da Guarda. “Também tivemos clientes vindos de vários locais da região como Vilar Formoso e Covilhã”, indicou, referindo que a atracção foi maior pelo facto de a loja da Guarda ter tido uma campanha de IVA exclusiva. “A empresa decidiu promover uma campanha exclusiva para a Guarda, com isenção de IVA em todos os artigos, e isso fez com que os clientes mais distantes também visitassem a loja”, acrescentou.
O responsável disse ainda que os clientes da Guarda estão satisfeitos com a abertura da loja da RP na cidade, uma vez que até aqui tinham que se deslocar à Covilhã ou a Viseu para efectuarem as suas compras. “A Loja da Guarda é maior do que a da Covilhã. Antes da existência desta loja, os clientes deslocavam-se muito à loja de Viseu, que tem 2.000 metros quadrados de área. A partir de agora, os clientes da Guarda deixam de se deslocar a Viseu ou à Covilhã, porque têm esta loja”, observou.
A RP “tem desde sempre na sua filosofia a formação dos colaboradores para que estejam aptos com conhecimento técnico, demonstrando uma preocupação no aconselhamento dos artigos, tendo sempre uma intenção de total satisfação do cliente”. “É uma preocupação constante, no ano inteiro, a formação técnica e no acompanhamento do cliente. A RP tem um serviço de assistência técnica (na loja) e assistência técnica no domicílio”, referiu o gerente Filipe Lourenço.
Em relação à escolha da localização do estabelecimento, o responsável explicou que a mesma obedeceu a uma selecção criteriosa, uma vez que “foram estudadas várias localizações”. “O espaço é bastante agradável para a empresa e o nível de posicionamento é o melhor”, admitiu.
A loja da Guarda da RP funciona com o gerente e com um total de 11 colaboradores que foram todos recrutados na região. O estabelecimento opera todos os dias das 9.00 às 21.00 horas.