Economia


Aprovada com 93,3% dos votos em Assembleia Geral, no passado sábado, a única lista para os Órgãos Sociais da Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo, encabeçada no Conselho de Administração Executivo por Licínio Pina, deverá tomar posse a 29 de Dezembro.
Eleitos por um período de três anos, 2016-2018, os novos Órgãos Sociais da Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo são compostos por: Mesa da Assembleia Geral, cujo presidente é Nuno Carrilho; Conselho Geral e de Supervisão, presidido por Carlos Courelas; Conselho Consultivo e pelo Conselho de Administração Executivo (CAE), presidido por Licínio Pina.
Licínio Pina, que agora foi reconduzido no cargo, está ligado ao Crédito Agrícola há mais de 30 anos, nos últimos três como presidente do CAE da Caixa Central.
O Crédito Agrícola é composto por 82 Caixas de Crédito Agrícola Mútuo e Caixa Central que, em conjunto, detêm a 3ª maior rede com 675 Agências, o Crédito Agrícola distingue-se pela proximidade às comunidades onde se insere.
Além da actividade bancária, o Grupo Crédito Agrícola actua também na área seguradora – ramo Vida e Não Vida –, gestão de activos, consultadoria, tecnologia e sistemas de informação.