Create Tech 2016


No Instituto Politécnico da Guarda vai decorrer esta sexta-feira, dia 25 de Novembro, o Create Tech 2016. Trata-se de um fórum sobre tecnologia e inovação onde se vai falar de cibersegurança, internet das coisas, energias limpas e condução autónoma/carros elétricos, entre outros temas.
O programa deste evento, organizado pelo Instituto Politécnico da Guarda e pelo Pplware, vai contar com a intervenção de conceituados conferencistas pertencentes a conhecidas empresas e instituições, nacionais e internacionais. A par das várias comunicações serão feitas, ao longo do dia, várias demonstrações de equipamentos. “O Create Tech pretende ser um evento tecnológico de referência no panorama nacional e ganhar o seu espaço na agenda de todos os apaixonados pela tecnologia. Pretendemos trazer à Guarda e mais concretamente ao Politécnico da Guarda, um conjunto de especialistas em várias áreas amplamente reconhecidos pelos seus projetos e ideias, de forma a aproximar tantos os nossos estudantes como toda a comunidade da região, daquilo que melhor se faz ao nível das tecnologias emergentes”. Afirmou-nos João Paulo Valbom, responsável pelo Centro de Informática do IPG e elemento da Comissão Organizadora deste evento.
Na sua opinião, esta troca de ideias/experiências entre “toda uma comunidade de pessoas que pensam e desenvolvem tecnologia, alunos, quadros técnicos e empresários, fará sem dúvida despoletar um sentimento de empreendedorismo que tanto se tem falado nos últimos tempos, podendo num futuro próximo ter um conjunto de novas empresas ou de novas ideias dos intervenientes do Create Tech.” Comentando a importância desta iniciativa para o Instituto Politécnico da Guarda, João Paulo Valbom acrescentou que a ideia base da organização deste evento “parte da premissa de criar condições de intercâmbio de ideias e projetos, possibilitando à sua comunidade académica uma maior proximidade com as referências nacionais em várias áreas da tecnologia, que tipicamente está afastada do interior.”
Recorde-se que a primeira edição do Create Tech, realizada em 2013 no IPG, juntou mais de 400 participantes.
Este evento é aberto a todos os interessados, mediante inscrição (gratuita) em www.createtech.pplware.com