A família S-design da Fiat está a expandir-se com a nova edição especial 500X S-Design, lançada poucos meses depois da apresentação do novo 500L S-Design, para completar uma gama específica que já conta com o Tipo 5 Portas e o Tipo Station Wagon.


Enquanto o 500X S-Design se assume como a viatura ideal para clientes jovens, dinâmicos e desportivos, o 500L S-Design dá resposta às necessidades das famílias modernas, em especial as que desejam estar sempre conectadas. O novo 500X S-Design, totalmente renovado em Setembro passado, apresenta novos conteúdos tecnológicos e estéticos e é baseado no nível de equipamento Cross. Dispõe de um visual arrojado e desportivo, conforto de condução e detalhes. O 500X é recordista de vendas no seu segmento em Itália, sexto em Portugal, e um dos mais populares na categoria na Europa.
A edição especial 500X S-Design Cross reforça o estilo exterior com barras pretas no tecto, acabamento Myron no pára-choques dianteiro, vidros fumados, jantes de 17" em liga leve com acabamentos em bronze, frisos laterais cor de bronze com o emblema “X” no revestimento dos retrovisores e acabamento, na cor Myron, da grelha e dos puxadores das portas e da porta da bagageira. No interior, destaca a faixa do tablier em material texturizado preto mate, o emblema “500” cor de cobre e acabamento Myron, como a moldura do sistema UConnect, bancos revestidos de “Black Castiglio” e tratamento Chevron, molduras do túnel central e dos painéis das portas em alumínio anodizado preto e aplicações em ecopele. Dispõe, de série, de faróis LED, volante em pele, painel de instrumentos com mostrador monocromático de 3,5'’ TFT e duas entradas USB, ar condicionado de comando manual, Cruise Control, travão de estacionamento eléctrico e banco traseiro fraccionado 60/40, faróis de nevoeiro e sistema Uconnect de 7'’, preparado para Apple CarPlay e compatível com Android Auto.
Entre os sistemas de assistência à condução tem, de série, o reconhecimento de sinais de trânsito, alerta de velocidade e aviso de transposição de faixa. O 500X S-Design está disponível com dois motores a gasolina e dois turbodiesel Multijet. A nova família FireFly Turbo, que foi introduzida especificamente neste modelo, pode ter configuração de três cilindros, 120 cv, transmissão de seis velocidades manual e tracção dianteira, ou de quatro cilindros, 150 cv, caixa de seis velocidades automática de dupla embraiagem DCT e tracção dianteira. A gama Multijet oferece potências entre os 95 cv do 1.3 com caixa de velocidades manual, até aos 120 cv do 1.6 Multijet de 120 cv, com caixa manual de seis relações ou transmissão de dupla embraiagem DCT e tracção dianteira.
 Por seu lado, o novo 500L S-Design foi pensado para jovens famílias, dinâmicas e conectadas. Baseado no nível de equipamento City Cross, o 500L S-Design oferece uma posição de condução 25 mm mais elevada, estética desportiva e, como opcional, uma cor de carroçaria bronze mate combinada com tecto preto brilhante. Destaca-se visualmente por detalhes com acabamento Myron, como o pára-choques específico, a grelha, os puxadores das portas, os frisos laterais e a moldura das luzes traseiras. Possui, de série, jantes de 17" em liga leve e o interior desportivo específico.
A conectividade está representada pelo sistema Uconnect 7" HD LIVE com ecrã táctil e total integração com o smartphone ao implementar as funções CarPlay Apple e Android Auto. Os clientes Fiat 500L S-Design podem escolher entre o motor a gasolina 1.4 Fire de 95 cv com transmissão manual de seis velocidades, o 1.3 MultiJet II turbo diesel de 95 cv com transmissão manual ou Dualogic robotizada, ou o 1.6 MultiJet de 120 cv com caixa manual.