A regresso do Salão de Genebra à atividade depois de quatro anos de ausência, foi pretexto mais que suficiente para o Escape Livre ter marcado presença no evento helvético.

Pese embora ser uma sombra do passado, o certame marcou a estreia mundial do Renault 5 100% elétrico e a revelação dos novos Dacia Duster e o modelo 100% elétrico da marca romena, o Spring. O Renault 5 está a despertar enorme interesse e são já mais de 50 mil as encomendas do pequeno modelo cujas formas musculadas são do mais belo efeito. Em Portugal, o modelo arranca com a bateria de 52 kWh e 400 km de autonomia com preços a começar nos 25.000€. Isto no final do ano. Mais tarde chega a versão com bateria de 40 kWh com autonomia de 300 km. Destaques: a suspensão traseira é independente multibraços e há três níveis de potências (95, 120 e 150 CV).
Juntaram-se a estas novidades a presença das marcas chinesas que lançaram algumas novidades. A MG revelou o MG3, modelo que desafia o Renault Clio E-Tech e o Toyota Yaris Hybrid, com um sistema híbrido potente e preços abaixo dos 25 mil euros. Também a BYD, que chegou em força ao nosso mercado mostrou o Tang, um SUV elétrico de sete lugares totalmente renovado, com uma bateria de 108,8 kWh e uma autonomia de 530 km. Para ficar a saber tudo sobre o Salão de Genebra visite www.escapelivre.com.