Economia


A empresa Isidro Pires da Silva, Lda. Construção Civil e Obras Públicas está a comemorar o 25º aniversário. Com sede em Vila Fernando, concelho da Guarda, tem uma forte implantação na região da Guarda com a construção de diversas obras públicas e privadas.
Esta empresa familiar, que tem como sócio gerente Isidro Pires da Silva, a mulher e os dois filhos, emprega actualmente 27 pessoas.
Das muitas obras edificadas ao longo de 25 anos, destacam-se as seguintes: remodelação e construção de diversos Pavilhões Industriais Coficab, Guarda; remodelação e adaptação de edifício Caixa de Crédito Agrícola, Guarda; construção de pavilhões industriais - Tortosendo, Covilhã; ampliação do Lar de Idosos de Aldeia Velha, Sabugal; ampliação do Lar de Idosos de Castanheira, Guarda; ampliação do Lar de Idosos de Pêva, Almeida; alteração e Ampliação da “Casa de Acção Católica”, Guarda; construção do Empreendimento Habitacional “NewCastles”, Castelos Velhos, Guarda; construção do Empreendimento Habitacional “Sequeira Residence”, Sequeira, Guarda; reconstrução e ampliação de edifício destinado a turismo rural “Casa Lagar da Alagoa”, Vale de Amoreira, Manteigas; construção da Sede de Associação de Estudantes do IPG, Guarda; construção da superestrutura do Aparthotel Quinta dos Avelanais, Guarda; construção da Superestrutura do Hotel Vanguarda, Guarda; construção da Sede da CERCIG no Parque da Saúde, Guarda.
“Afirmamo-nos como uma empresa de referencia na construção, reabilitação e remodelação, sector este onde temos vindo a actuar, e apesar da crise temos vindo a aumentar o volume de negócio demonstrando a grande capacidade e eficiência de nos adaptarmos às condições e exigências extremamente competitivas do mercado, sem nunca esquecer os nossos valores: humildade, honestidade e habilitações profissionais”, explica Isidro Pires da Silva.
“São as nossas capacidades que nos permitem fazer sempre mais, combinando o saber e o fazer, é isto que faz de nós o que somos hoje e que queremos ser amanha” disse Isidro Pires da Silva ao Jornal A GUARDA.
Para assinalar o 25 aniversário, a empresa promoveu, a 27 de Junho, em Vila Fernando, um dia de convívio em que juntou funcionários e amigos.