FITUR 2017 – 18 a 22 de Janeiro


A Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal, através da Agência Regional de Promoção Turística do Centro (ARPTC), vai participar na 37ª edição da Feira Internacional de Turismo de Madrid - FITUR 2017, que decorre desde ontem, 18 de Janeiro, até ao próximo Domingo, a 22 de Janeiro, na capital espanhola.
A Turismo Centro de Portugal e a Junta Turismo da Estremadura apresentam hoje, 19 de Janeiro, pelas 12.30 horas, no Stand do Turismo da Estremadura, na FITUR, em Madrid, o “Mapa Transfronteiriço Centro de Portugal e Estremadura”.
Este mapa pretende promover alguns dos principais recursos turísticos de ambos os territórios, em particular, o Turismo Cultural (Património Mundial da UNESCO), o Turismo Activo e de Natureza e Gastronomia e Vinhos.
Nesta sessão estarão presentes o presidente da Entidade Regional Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, e o Director Geral da Junta Turismo da Estremadura, Francisco Martín Simón.
Também a Agência Regional de Promoção Turística (ARPT) Centro de Portugal irá lançar o guia Best Of 2017, o qual reúne todos os Associados da ARPT Centro de Portugal, nas mais diversas fileiras do sector turístico.
Na edição de 2016, a FITUR bateu recordes de participação, com um total de 9.605 empresas expositoras, provenientes de 164 países/regiões, registando 124.659 participantes profissionais e 107.213 visitantes, entre público geral e profissionais.