Prémio Ovibeja


Organizado pela Associação de Agricultores do Sul, em parceria com a Casa do Azeite - Associação do Azeite de Portugal, está a promover o Concurso Internacional de Azeites Virgem Extra – Prémio Ovibeja. Esta é a quinta edição da única competição de âmbito internacional realizada em Portugal e que é já considerada um dos mais prestigiados concursos do mundo.
Os melhores azeites nas categorias Frutado Verde Intenso, Frutado Verde Médio, Frutado Verde Ligeiro e Frutado Maduro serão distinguidos com as medalhas de Ouro, Prata, Bronze e as menções honrosas.
Este concurso destina-se a produtores individuais, associações de produtores, cooperativas e empresas de embalamento nesta área. As inscrições estão abertas até amanhã, 20 de Março. A cerimónia de entrega de prémios será dia 2 de Maio e decorre no âmbito da Feira Ovibeja, Parque de Feiras e Exposições, em Beja.
O evento tem como patrocinador exclusivo o Grupo Crédito Agrícola. Com esta iniciativa o Crédito Agrícola pretende reforçar o seu posicionamento de apoio ao sector agrícola e mais concretamente à produção de azeite, uma área com elevado potencial no contexto da economia nacional.