Agricultura


A Associação de Municípios da Cova da Beira participou numa Salamaq, uma das maiores feiras de Agro-pecuária da Península Ibérica, que decorreu de 2 e 6 de Setembro, no Recinto Ferial de Salamanca.
A Feira foi inaugurada pelo Ministro da Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente, Luis Planas na presença do Presidente da Junta de Castilla y León, Alfonso Fernández Mañueco.
O presidente da Diputación de Salamanca, Javier Iglesias, acompanhado dos deputados de Feiras e chefe de Salamaq, Jesús María Ortiz; e Agricultura e Pecuária, Julián Barrera; e responsáveis técnicos da feira apresentaram a Feira Salamaq 22, que incluiu a Feira do Sector Agro-pecuário e a 33ª Exposição Internacional de Pecuária Pura.
Javier Iglesias destacou “o claro empenho do Conselho Provincial de Salamanca para este evento”, que se consolida como o melhor evento pecuário da Península e do Sul da Europa, que se realizará com “forças renovadas, grande entusiasmo e a espero que seja útil para agricultores e pecuaristas”, muitos dos quais estão a passar por um momento difícil.
A Feira contou com 460 expositores entre os quais o da Associação de Municípios da Cova da Beira.