Economia

O Nissan LEAF regista mais um recorde em Portugal, ao ser o primeiro automóvel elétrico a alcançar vendas de 5 mil unidades.

A Mercedes-Benz acaba de inaugurar a Factory 56, um investimento de cerca de 2.1 mil milhões de euros desde 2014

A Hyundai anunciou que o nome do seu carro elétrico IONIQ será, a partir de agora, uma marca inteiramente dedicada aos veículos elétricos da empresa.

Na estrada com…

Para assinalar meio século de existência, a Range Rover lançou a edição especial Range Rover Fifty,

Em mais um passo na estratégia de eletrificação da gama,

A Citroën já abriu o período de encomendas da nova geração do C3, um dos seus modelos campeões de vendas, com 5.700 unidades vendidas em Portugal, em 2019. O novo Citroën C3 já cativou perto de 4,5 milhões de clientes desde o lançamento, em 2002, 750.000 dos quais desde o lançamento da 3ª geração do C3, em 2016. O citadino apresenta uma nova frente identitária da marca, inspirada diretamente no concept car CXPERIENCE, e com nova iluminação diurna a LED, mais tecnológica, em todas as versões. Afirma-se ainda como a berlina mais personalizável do seu segmento, a partir de agora com 97 combinações exteriores, entre tejadilho, ambientes interiores e modelos de jantes. Os Airbump têm novo estilo, e estreia no segmento os novos bancos Advanced Comfort. Dispõe também de 12 tecnologias de ajuda à condução de última geração, entre elas o estacionamento dianteiro, assistência de arranque em plano inclinado, o Active Safety Brake, o reconhecimento de sinais de trânsito ou a comutação automática das luzes de estrada, entre outros.A gama nacional centra-se em 3 motores: a gasolina, os 1.2 PureTech de 83 cv e 1.2 PureTech de 110 cv, e a Diesel o BlueHDi (100 cv) e 4 níveis de equipamento. Os preços começam nos 16.372 € da versão base, até aos 23.372 € do 1.5 BlueHDi 100 com o nível Shine Pack.

A Hyundai alcançou o quinto lugar no ranking de marcas generalistas,