A Volvo juntou-se à Open Automotive Alliance e à Google e apresentou a plataforma para smartphones com tecnologia Android que disponibilizará na próxima geração de produtos da marca sueca. A integração do Android Auto promete adicionar uma nova dimensão à experiência de condução Volvo ao transportar os recursos e serviços familiares para smartphones e tablets Android diretamente para “dentro do automóvel”.  
    O Auto Android dará acesso ao Google Search, Google Maps, Google Play Music e aplicativos de terceiros especialmente adaptados, como o Spotify. Todos os aplicativos e conteúdos que cada utilizador guarda no seu smartphone estarão automaticamente disponíveis no écran tátil do automóvel, eliminando a necessidade de alternar entre o automóvel e o telemóvel, e poderão ser controlados através da voz ou comandos no volante ou pelo toque no ecrã garantindo uma interação segura e fácil.
    O Auto Android estará disponível em todos os novos Volvo, começando com o novo XC90, que deverá ser publicamente revelado, em outubro deste ano, no Paris Motor Show.