Na estrada até ao próximo Domingo, 10 de Agosto

Está na estrada a Volta a Portugal em bicicleta Liberty Seguros. Desde o dia 30 de Julho que os ciclistas pedalam para alcançarem a camisola amarela.
Para hoje está prevista a 7ª etapa que partirá de Belmonte em direcção à Serra, num total de 172,5 Km. As dificuldades surgem logo após a passagem pela Covilhã com a subida às Penhas da Saúde. Depois os corredores vão descer até Manteigas para aí pedalarem novamente, Serra acima, para as Penhas Douradas. Nesta etapa estará ainda para acontecer a subida final que será feita pela vertente Seia-Sabugueiro até à Torre, o ponto mais alto da Estrela.
A jornada mais longa desta edição vai começar no Sabugal para terminar, ao fim de 194 Km, em Castelo Branco. A emblemática Avenida Nuno Álvares servirá de palco às grandes emoções do dia.
Na penúltima etapa, o percurso ligará a estreante vila de Oleiros ao centro da Sertã.
A última etapa vai começar em Burinhosa, concelho de Alcobaça, seguindo em direcção ao centro da capital portuguesa passando por Torres Vedras junto à estátua de Joaquim Agostinho. A meta estará instalada na Avenida da Liberdade e a coroação dos vencedores da 76ª Volta a Portugal Liberty Seguros vai acontecer junto ao Marquês de Pombal.