Basquetebol


O treinador José Paulos recebeu o cartão branco de fair-play, durante o jogo do Campeonato de Basquetebol do Centro de Sub16 Masculinos, entre o Guarda Basket e ARC Oliveirinha.
Sempre que os jogadores do Guarda Basket protestavam com a arbitragem, o treinador José Paulos intervinha com os mesmos chamando a atenção para não protestarem com a equipa de arbitragem. No decorrer do jogo, o treinador chegou a pedir a substituição de um jogador por este estar a protestar com o árbitro. Sempre que os jogadores do Guarda Basket faziam faltas aos jogadores adversários, o treinador incentiva os seus pupilos a pedir desculpa.
Uma atitude louvável ao nível da formação que levou o árbitro, Tiago Capelo da Associação de Basquetebol da Guarda, a exibir o Cartão Branco pela atitude do treinador José Paulos.
O Cartão Branco foi lançado em 2015 pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e premeia comportamentos eticamente relevantes. Destina-se a ser exibido pelos árbitros quando se verificam atitudes claras de fair-play de atletas, treinadores, dirigentes e público.