O Renault Clio R.S. 200 EDC Monaco GP chega a Portugal

com apenas cinco unidades disponíveis. A série limitada conta com a distinção e a exclusividade conferida pela assinatura Monaco GP e com um concentrado de tecnologia de referência: launch control, R-Link com o sistema de telemetria R.S. Monitor 2.0, comando da caixa de velocidades por patilhas no volante ou o diferencial eletrónico R.S. Diff. Com um motor 1.6 turbo, com 200 cavalos, que permite atingir os 230 km/h e acelerar dos 0 aos 100 km/h em escassos 6,7 segundos (apenas mais sete décimos que o Mégane R.S.).
A carroçaria só está disponível em duas cores, um branco e um cinzento, mas sempre com o tejadilho em preto. Os acabamentos são em preto brilhante na lâmina no para-choques dianteiro, nas jantes em liga leve de 18 polegadas, nas proteções e puxadores das portas e espelhos retrovisores e conta com a assinatura Monaco GP nas laterais.
No interior, os detalhes passam por acabamentos em “Dark Metal”, bancos dianteiros em carbono escuro com aquecimento, a assinatura Monaco GP nos tapetes e a placa numerada Monaco GP na porta do condutor.
O Renault Clio R.S. 200 EDC Monaco GP herda a caixa de velocidades com comandos por patilhas no volante, a mais rápida do mercado, botão “RS Drive”, diferentes tipos de condução, com destaque para o modo “Race”, o mais rápido, onde as passagens de caixa são feitas em 150 milésimos de segundos. Os consumos cifram-se na ordem dos 6,4 litros aos 100 quilómetros e as emissões de CO2 limitadas a 144g/km. O Renault Clio R.S. 200 EDC Monaco GP é comercializado por 31.450€ e é abrangido pelos 5 anos de Garantia Renault.