Futebol Feminino


Nos dias 22 e 23 de Junho, a cidade de Pinhel recebe o torneio de futebol feminino Sub 18 que integra o torneio de futebol Meet the World, patrocinado pelo Grupo SKF.
A realização deste torneio, em Pinhel, resulta de uma parceria com o Grupo SKF e com o Embaixador do Gothia Cup em Portugal, Armando Lopes.
Futebol, diversão, espírito de equipa e intercâmbio cultural são os pressupostos inerentes à participação nesta iniciativa desportiva destinada aos mais jovens e que, este ano, envolve cerca de 25 países que deste modo concorrem à participação no Gothia Cup, torneio que se realiza anualmente na Suécia e cujo embaixador, em Portugal, é Armando Lopes, natural de Pinhel.
O torneio local Meet the World Portugal 2019 decorre em Pinhel, nos dias 22 e 23 de Junho (sábado e domingo), e conta com a presença das seguintes equipas de futebol juniores femininas: Âncora Praia Futebol Clube; Valadares Gaia Futebol Clube; Associação Cultural e Recreativa Maceirinha; Sport Clube União Torreense; Atlético Clube da Malveira; Escola de Futebol Feminino de Setúbal.
De referir que os torneios locais Meet the World começaram em 2007 e fazem parte do maior programa de responsabilidade social do Grupo SKF. A equipa vencedora é premiada com a participação no Gothia Cup, na Suécia, com todas as despesas pagas.
O Gothia Cup tem como parceiro principal a SKF e, em 2019, vai decorrer na cidade sueca de Gotemburgo, de 14 a 20 de Julho.