De 10 a 12 de Junho, no concelho de Seia


A 11ª edição do “Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela” vai decorrer de 10 a 12 de Junho, em Seia. Ao longo de três dias, muitos serão os participantes a desafiar os seus limites na montanha mais alta de Portugal continental.
O evento congrega quatro provas, com diferentes distâncias e níveis de dificuldade, na sua grande maioria no território de Seia. São mais de 200km de percursos para sentir a natureza na sua essência, por entre Aldeias de Montanha, caminhos e veredas da Estrela.
A distância mais curta, de 20 km, liga pela primeira vez Seia à Torre, com um desnível positivo de 1890m, que terão de ser realizados no tempo máximo de 8 horas.
Os 50 km também sobem ao ponto mais alto da montanha. Uma prova de desnível acentuado, com início na parte sul do concelho, em Barriosa, e fim em Seia, a concluir em 11 horas.
Os 100 km começam e acabam em Seia. Um percurso desafiante e aliciante, por entre locais de referência e Aldeias de Montanha. A prova tem um desnível positivo de 5820 metros, a ser concluída num tempo limite de 26 horas.
O percurso dos 160 km foi desenhado para os que têm gosto em arriscar. Uma prova de ultra endurance pelas impressionantes paisagens da Estrela, com início e término em Seia e com um desnível positivo de 8720m.
Os mais arrojados podem, ainda, superar-se nos 200km. Os atletas que conseguirem cumprir os 160 km antes das 34 horas, podem almejar concluir mais 40 km nas 10 horas restantes, e sagrarem-se Viriatos.
O “Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela” é organizado pela empresa Horizontes, em parceria com o Município de Seia e a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.