Inteligente, confortável, espaçoso e confiante são as qualidades que a Mazda quer destacar no novo modelo do segmento B, o Mazda2. O novo pequeno utilitário da Mazda é apresentado à imprensa europeia já no dia 3 de novembro, chegando ao mercado no início do próximo ano.


Denominado de Demio no Japão, Mazda2 acaba de conquistar o galardão de “Carro do Ano 2014-2015” naquele país, tornando-se o segundo modelo Mazda a garantir este importante troféu num período de três anos, depois de idêntico feito alcançado pelo Mazda CX-5 no evento de 2012-2013.
O novo Mazda2 combina a completa gama Tecnologia SKYACTIV com o design KODO - a Alma do Movimento e integra o conceito de interiores intuitivo usado pela primeira vez no Mazda3, incluindo o Active Driving Display – o primeiro head-up display neste segmento – e um interface homem-máquina, ambos adaptados à cabina deste modelo subcompacto. Com o MZD Connect, o novo Mazda2 torna-se no primeiro modelo do segmento B a colocar os ocupantes online em total segurança.
O modelo inclui uma gama de quatro motores, incluindo o novo bloco diesel de baixa compressão SKYACTIV-D 1.5, com 105 cv e um binário máximo de 220 Nm, registando uma média de consumos de apenas 3,4 l/100 km e emissões de CO2 de 89g/km. A gasolina, estará disponível o motor a gasolina SKYACTIV-G 1.5 com três variantes de potência, dos 75 cv aos 115 cv. Os consumos e emissões de CO2 variam, respetivamente, entre os 4,5 e os 4,9 l/100 km e das 105 às 115 g/km. Estão disponíveis caixas de velocidades SKYACTIV-MT, manuais de cinco e seis relações, mas também por uma transmissão automática SKYACTIV-Drive de seis velocidades. Entre os sistemas de segurança ativa i-ACTIVSENSE, o novo Mazda2 vai dispor de sistema de Monitorização de Ângulo Morto e excecionais níveis de proteção em termos de segurança passiva.