O Ford S-MAX vai ser o seu primeiro modelo a oferecer o Limitador Inteligente de Velocidade no seu equipamento, uma nova tecnologia que identifica os sinais de trânsito e ajusta o acelerador para ajudar a manter os limites legais de velocidade, evitando as multas. O novo S-MAX vai estar disponível para encomenda a partir deste mês, com entregas a iniciarem-se no verão. O Limitador de Velocidade Inteligente é um sistema ajustável manualmente, mas também através do reconhecimento dos sinais de trânsito e não atua nos travões, mas no controle eletrónico do motor. Se detetar excesso de velocidade emite um sinal sonoro.
O novo S-MAX, uma reinvenção de um SUV de sete lugares, oferece um conjunto de mais 20 novas tecnologias, incluindo a estreia global do Sistema de Máximos Anti Encandeamento e Direção Adaptativa, a estreia da Assistência Pré-Colisão com Deteção de Peões, e da Tração Integral Inteligente da Ford (iAWD), sistemas de ajuda ao estacionamento, entre outros. O conforto é um dos seus pontos fortes, com bancos altamente ajustáveis, habitáculo silencioso, sensor da qualidade de ar, 32 espaços de arrumação e muitos outros itens.
O modelo irá ser proposto com as motorizações TDCi (diesel) e EcoBoost (gasolina). O novo bi-turbo 2.0 TDCi tem 210 cv, com caixa de seis velocidades automática PowerShift. O 2.0 TDCi é proposto em versões de 120, 150 e 180 cv, com caixa de seis velocidades manual e consumos de 5,0 l/100 km e emissões de CO2 de 129 g/km. As variantes equipadas com o motor 2.0 TDCi de 150 cv e 180 cv poderão contar com uma caixa automática de seis velocidades. A gasolina estarão disponíveis o novo 1.5 EcoBoost de 160 cv e irá ser ainda proposto o motor Ford 2.0 EcoBoost de 240 cv com transmissão automática de 6 velocidades.