São 4,19 metros de comprimento, 1,79 metros de largura e 1,51 de altura deste SUV

compacto de linhas similares a um coupé e com um visual poderoso, que se move tanto em ambiente urbano como em fora de estrada.
O Audi Q2 apresenta três níveis de equipamento; Base, Sport ou Design, com o base a incluir ar condicionado manual, Audi pre sense à frente, retrovisores exteriores elétricos com indicação de mudança de direção em LED, leitor de SD card e saída aux-in, entre outros. A lista de opcionais é vasta, desde cruise control adaptativo com função Stop & Go, Audi active lane assist, câmara com reconhecimento de sinais de trânsito, sistema de som Bang & Olufsen, sistema de navegação MMI plus, entre outros.
Na fase de lançamento, a Audi oferece três motores - um TFSI – o eficiente motor 3 cilindros 1.0 TFSI com 116cv e os três motores diesel: um de quatro cilindros com 1.6 litros e 116cv, e o líder de vendas 2.0 TDI com 150cv e 190cv. Estão disponíveis a transmissão manual de seis velocidades e a caixa S tronic de dupla embraiagem com sete velocidades. Nesta fase, em Portugal é oferecido com o motor 1.6 TDI de 116cv com três níveis de equipamento: Base (29.990 euros), Sport (32.090 euros) e Design (32.090 euros).