O Campeonato Mundial de Fórmula 1 arranca no dia 5 de março e as equipas têm estado a apresentar os novos monolugares para a temporada 2023.

Com ligeiras alterações no regulamento técnico, há algumas mexidas na componente desportiva. Por exemplo, vão haver mais corridas Sprint – serão seis no Azerbaijão, Áustria, Bélgica, Qatar, EUA e Brasil – algumas experiências no que toca à qualificação e maior clareza nas penalizações. E aqui fica a nota principal: quem for penalizado sairá da grelha sempre atrás de quem não tem penalizações. A ordem dos penalizados será ditada pela classificação na qualificação. O Mundial de Fórmula 1 contará com 23 corridas (seriam 24, mas a China desistiu) entre março e novembro, com poucas novidades entre os pilotos. Entram Logan Sargeant na Williams, Nico Hulkenberg na Haas e Nyck de Vries na Alpha Tauri, saindo Sebastien Vettel, Mick Schumacher e Nicolas Latifi. Pierre Gasly foi para a Alpine e Fernando Alonso seguiu para a Aston Martin.
O site do Escape Livre (www.escapelivre.com) vai oferecer-lhe um Guia F1 2023, totalmente gratuito que estará disponível no próximo fim de semana, exatamente uma semana antes do início do campeonato. Nesse guia, profundamente ilustrado, encontrará tudo sobre as equipas e pilotos. Encontrará, igualmente os valores que auferem os pilotos e quanto é que cada um paga para se inscrever-se na competição e o valor que cada equipa paga para participar bem como os valores que cada organização paga à Liberty Media para albergar um Grande Prémio de Fórmula 1. Fique a conhecer os detalhes de todas as provas e a mais completa estatística sobre o Mundial de Fórmula 1 desde 1950. A não perder em www. escapelivre.com.