No fim de semana de 21 a 23 de outubro a Mercedes-Benz, em colaboração com o Clube Escape Livre,

organiza a 10ª edição do Mercedes-Benz 4MATIC Experience. Um passeio todo-o-terreno e de lazer, exclusivo para os proprietários de modelos 4MATIC da casa de Estugarda e que regressa ao Alentejo.
A décima edição do Mercedes-Benz 4MATIC Experience levará a caravana de modelos com tração integral da casa germânica até as planícies alentejanas. Assim, entre os dias 21 e 23 de outubro, o Alentejo será palco de percursos deslumbrantes, mas também exigentes que destacam as qualidades do sistema de tração integral da Mercedes-Benz, além de proporcionar um extraordinário convívio e a oportunidade de degustar a rica gastronomia alentejana.
O Mercedes-Benz 4MATIC Experience arranca na sexta-feira com a chegada dos participantes ao Hotel Vila Galé Clube de Campo em Albernoa, Beja. A visita à Adega de Santa Vitória e o jantar no mesmo local rematam este primeiro dia de passeio.
O dia de sábado leva a caravana a percorrer o Alentejo com passagem em Messejana para admirar a sua igreja matriz e paragem e visita guiada ao Centro de Ciência Viva do Lousal antes de chegar ao Armazém Central. Será neste restaurante que os participantes vão enfrentar a deliciosa gastronomia alentejana e seguir depois para desafios seguintes.
O primeiro deles uma experiência de condução em areia, o segundo, uma prova de vinhos durante a visita à Quinta Brejinho da Costa com os seus vinhos Atlânticos, que têm a particularidade de estagiar numa adega submersa no Oceano Atlântico. Segue-se o caminho para Cascais onde este segundo dia acaba no Hotel The Oitavos onde será, também, o jantar.
Para o último dia do Mercedes-Benz 4MATIC Experience, a paisagem muda e das planícies alentejanas passamos para o Rio Tejo e as suas águas calmas. A caravana vai sair do The Oitavos até ao Mercedes-Benz Oceanic Lounge, onde as atividades náuticas serão rainhas nesta despedida da 10ª edição do Mercedes-Benz 4MATIC Experience.