BTT


O evento de BTT ‘Meda 100 Marathon’ está marcado para 26 e 27 de Outubro, na Mêda. A iniciativa é organizada pelo Mozinho Aventura, em parceria com o Município de Mêda.
O Mozinho Aventura é um clube licenciado na Federação Portuguesa de Ciclismo e na UCI (Union Cycliste Internationale (UCI)) e, ao longo dos 10 anos do seu historial, construiu já uma vasta experiência na organização de eventos desportivos de BTT e de DuatloX, quer ao nível nacional, quer internacional.
O evento teve a sua primeira edição em 2009, então como simples prova de lazer. No ano seguinte fez parte de um campeonato regional e, logo em 2011, na 3.ª edição, recebeu o Campeonato Nacional de Maratonas (XCM). Em 2012 e 2013 integrou a Taça de Portugal de Maratonas (XCM), para, em 2014, ser feito um interregno, organizando o clube a Taça de Portugal de Duatlo BTT, então já no sentido de preparar a internacionalização e a candidatura ao circuito mundial UCI World Marathon Series, equivalente à Taça do Mundo. Pelo quinto ano consecutivo vai integrar as provas de maratona BTT de elite mundial.