Triatlo


A prova de triatlo de longa distância, “Estrela Xtreme Triathlon”, marcada para 24 de Setembro na Serra da Estrela, com epicentro em Manteigas, e organizada pela Armando Teixeira Outdoor Events, com o patrocínio da Câmara Municipal de Manteigas e a Câmara Municipal de Gouveia. O secretariado abre no dia 23 de Setembro, no salão de Exposições de Manteigas, entre as 14.00 e as 21.00 horas.
Esta edição contará com 1,9 km no segmento de natação, 105 km em bicicleta e 21 km de corrida, num ambiente de montanha, passando por locais emblemáticos e com paisagens deslumbrantes.
A prova de triatlo de longa distância, “Estrela Xtreme Triathlon”, voltará a realizar-se a 24 de Setembro na Serra da Estrela com epicentro em Manteigas.
A parte de natação será realizada na lagoa do Vale do Rossim, localizado a cerca de 1400 metros de altitude. Quanto ao segmento de ciclismo, prevê-se que tenha um desnível positivo de 2500 metros acumulados ao fim de 105 km de percurso que decorre no maciço central da Serra da Estrela. Este será maioritariamente em alcatrão, com pequenas passagens em terrenos em paralelos e mais rugosos.
Os 21 km de corrida terão um desnível positivo de 900 metros, sendo feitos, maioritariamente, em estradas de montanha, com pequenos percursos em alcatrão e troços com moderada dificuldade técnica.