Doze anos depois do segundo lançamento, o Fiat 500 renova a gama e lança em Portugal duas versões de topo:

o 500 Star, mais elegante, e o 500 Rockstar, mais desportivo e agressivo.
O equipamento de série inclui rádio com ecrã tátil Uconnect 7" HD LIVE - preparado para Apple CarPlay e compatível com Android AutoTM, sistema que a partir de agora é oferecido de série também nos 500 Lounge e 500 Sport.
Em termos de estilo e equipamento de série, a nova versão 500 Star conta com uma nova cor metalizada Branco Stella, jantes em liga de 15", teto de abrir em vidro Skydome e faróis de nevoeiro. O interior conta com duas combinações de cores, faixa do tabliê com novas tonalidades e um ecrã TFT de 7", o maior no segmento.
O novo 500 Rockstar inclui elementos estéticos da versão Sport, visíveis nos para-choques dianteiro e traseiro e nas soleiras das portas, com pormenores como o tejadilho de vidro fixo, jantes em liga de 15", acabamento cromado acetinado e a nova cor mate: Verde Portofino. O interior aposta igualmente num visual mais desportivo, e oferece duas novas cores para o tablier, painel cromado e um ecrã TFT de 7".
Todos os níveis de equipamento do novo 500 estão disponíveis tanto na berlina como no cabrio (exceto o Pop, que só está disponível na berlina). Dependendo dos mercados, é possível escolher entre os motores 1.2 de 69 cv a gasolina (com transmissão automática Dualogic ou manual), Twin Air de 85 cv e 1.2 GPL de 69 cv (ambos com caixa manual).
A Fiat comemora ainda o 120.º aniversário da marca, oferecendo ainda aos clientes que adquirirem as exclusivas versões da nova gama 500, até seis meses de Apple Music para poderem ouvir mais de 50 milhões de músicas sem publicidade. O Fiat 500 foi apresentado em 1957 e relançado em 2007, e registou, em 2018, o maior número acumulado de vendas de sempre, com quase 194.000 novas matrículas (Fiat e Abarth). Em Março, confirmou o estatuto de recordista de vendas na sua categoria, e o segundo lugar em todo o trimestre, ultrapassado apenas pelo Fiat Panda.