Futsal


A equipa de futsal da Casa do Concelho de Gouveia, associação com sede em Lisboa, vai participar pelo quarto ano consecutivo, no Torneio de Futsal da Cidade de Lisboa, que tem início este fim-de-semana.
A equipa “serrana” venceu o torneio em 2018 e em 2019 ficou num honroso 3.º lugar. São trinta e duas equipas à procura do título e da vitória final, uma competição que só terminará a 21 de Junho.
No dia 9 de Janeiro, decorreu no Museu do Desporto, no coração da cidade de Lisboa, o sorteio da 1.ª fase da competição, que contou com a presença da Federação Portuguesa de Futebol, a Associação de Futebol Lisboa, o Núcleo de Lisboa da Associação de Árbitros e ainda dois craques do futsal, Pedro Cary e Bébé, campeões da Europa de futsal, que são os patronos da presente edição.
Presente esteve também Vasco Resende, o jornalista foi o mentor da génese deste torneio, aquando em 2016 apresentou o projecto perante a candidatura de Lisboa a Capital Europeia do Desporto 2021.
A organização do torneio está a cargo da Associação das Colectividades da Cidade de Lisboa e da Câmara Municipal de Lisboa.
A equipa da Casa do Concelho de Gouveia entra em campo domingo, dia 19, pelas 16.50 horas, no campo do Liberdade Atlético Clube, na freguesia de Campolide.