Gouveia


O Parque da Senhora dos Verdes, em Gouveia, vai receber entre sexta-feira e domingo, dias 5 e 7 de Setembro, o Enco(ue)ntro Ibérico Land Rover.
Ao longo dos 3 dias, para além dos expositores ligados aos Land Rover, serão várias as actividades que preenchem o espaço, como concursos de fotografia, passeios TT, restauro de Land Rover’s ou workshops e insufláveis. Na noite de sábado, um dos parques de estacionamento vai ser transformado numa sala de cinema ao ar livre, anuncia a organização.
Os organizadores do evento querem ainda bater o recorde do Guiness Book da maior caravana Land Rover em movimento, sendo necessários mais de 348 Land Rover para ultrapassar o recorde que pertence aos ingleses. A caravana terá também uma componente solidária, no âmbito do Projecto ALERT, com a oferta de 1 euro por participante, para ajudar na reparação do veículo 110 dos Bombeiros Voluntários da Guarda.
A ideia do Enco(ue)ntro Ibérico Land Rover (EILR) data de 2003, quando os clubes de entusiastas da marca Land Rover mais representativos de Portugal e Espanha, decidiram levar a cabo um grande evento a realizar, em anos alternados, entre os dois países.
A primeira edição foi realizada na Figueira da Foz, em Setembro de 2004. Os encontros seguintes realizaram-se em Ocaña (2005), Góis (2006), Segurilla (2007), Gouveia (2008, 2010 e 2012) e Segurilla (2011).