Volvo apresenta S60 em versão


A Volvo apresentou a versão Cross Country para o Volvo S60 no salão de Detroit. O S60CC é o primeiro sedan premium com capacidade Cross Country. “O novo S60 Cross Country terá a mesma capacidade fora de estrada da V40, V60 ou XC70 Cross Country, oferecendo uma expressão única de aventura e todo-o-terreno num pack marcadamente desportivo e elegante”, afirma Lex Kerssemakers, vice-presidente sénior de estratégia de produto e gestão da linha de veículos da Volvo Cars.
Tal como a recém-lançada V60 Cross Country, o S60 Cross Country compartilha uma maior altura ao solo (+ 65mm). Um sedan que se transforma num elegante todo-o-terreno. O S60 Cross Country poderá ser encomendado com tração dianteira (FWD) ou tração integral (AWD). O S60 Cross Country oferecerá jantes de 18 e 19" com pneus de alto perfil que agregam conforto à estética, reduzindo o ruído do rolamento em estrada e adicionando uma maior proteção da roda, quando fora de estrada.
O S60 Cross Country será lançado com um programa completo de motores, que vão do poderoso T5 All-Wheel Drive a gasolina de 250cv. (disponível nos EUA, Canadá, Rússia e Europa) ao D4 a diesel Front-Wheel Drive de 190cv., oferecendo uma mistura sem compromissos de eficiência e desempenho nos mercados europeus. A versão D4 diesel All-Wheel Drive terá por base o comprovado motor diesel de 5 cilindros de 2.4l. O S60 Cross Country estará disponível para encomendas na primavera.