Basquetebol


Para comemorar o Dia Nacional do Minibasquete, a 10 de Junho, a cidade de Gouveia acolheu e promoveu este evento que reuniu atletas de todo o distrito. A data para a comemoração deste dia tão importante para a formação de crianças coincide com o dia de Camões de Portugal e das Comunidades Portuguesas, nome do tão acarinhado clube da terra, Club Camões.
O convívio decorreu no Pavilhão Municipal de Gouveia, com atletas de todo o distrito dos escalões de Sub8 e Sub10 e Sub12 mostrando nesta comemoração o que é o Minibasquete e contando com a presença dos pais que não se cansaram de aplaudir os pequenos atletas.
Tiago Nascimento presidente da Associação de Basquetebol da Guarda, considera que “este tipo de convívios prova que o basquetebol esta vivo no distrito Guarda e contribui para a formação de crianças” e que a Associação que dirige “tudo fara para que a modalidade se desenvolva e ganhe cada vez mais adeptos”. Esta actividade teve a organização do Club Camões com a colaboração da Associação de Basquetebol da Guarda e o apoio do Município de Gouveia.