Basquetebol


O Clube Desportivo da Póvoa venceu a final do Campeonato Nacional de Basquetebol da 2ª Divisão de Seniores Masculinos, ao derrotar o Sporting Clube Farense por 67-62. O Jogo decorreu no Pavilhão Municipal do Sabugal, no dia 29 de Maio.
O jogo contou com uma entrada forte do Farense, mas no final do primeiro período, a equipa algarvia já estava a perder por 17-12, e nunca mais conseguiu recuperar a desvantagem. No final do segundo período, o resultado do marcador era 37-24 e no terceiro período a diferença chegou a estar apenas nos cinco pontos, com 50-45, uma vantagem que o Desportivo da Póvoa do Varzim manteve até final da partida 67-62. A principal figura do jogo foi José Embaló, considerado o melhor jogador da final.
O presidente da Associação de Basquetebol da Guarda estava satisfeito pela forma como decorreu esta final que começou de manhã com um torneio 3×3 promovido pelo Sporting Clube Sabugal, que se filiou este ano na Associação de Basquetebol da Guarda e está a dinamizar a prática da modalidade na cidade do Sabugal.
Tiago Nascimento explicou que “foi um evento importante de divulgação da modalidade. Uma forma de permitir ao público do interior assistir a uma competição de alto nível e ao mesmo tempo dar a conhecer à comunidade que o basquetebol é um desporto para todos. É este tipo de acontecimentos, dá oportunidades aos jovens uma motivação extra para a prática desta modalidade”.