Encontro Nacional de Minis Masculinos e Femininos


O Encontro Nacional de Minis Masculinos e Femininos é a grande festa do andebol nacional dos escalões de base, que se realiza a partir de hoje, dia 27 e termina no dia 30 de Junho, na Guarda.
A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal da Guarda em parceria com a Federação de Andebol de Portugal e a Associação de Andebol da Guarda. Para este Encontro Nacional estão inscritas 112 equipas de todo o país, de jovens nascidos em 2007, 2008 e 2009, e é a grande festa do andebol nacional dos mais jovens e contará com a presença de 1500 crianças (rapazes e raparigas).
Como são crianças, normalmente são visitadas e acompanhadas pelos pais e familiares, estimamos que cerca de 5000 pessoas visitem a cidade da Guarda, durante os 4 dias do evento (atletas, familiares e staffs dos clubes participantes), o que dará um colorido adicional à festa e uma importância acrescida para a promoção territorial, potenciando toda a cidade e sua economia local.
Todas as equipas ficarão alojadas em salas de aulas dos Agrupamentos de Escolas da Sé, Escola de São Miguel, Escola Carolina Beatriz Ângelo, Centro Escolar da Sequeira e Escola de Santa Clara.
Os jogos decorrerão nos espaços desportivos cobertos e/ou descobertos da cidade: Pavilhão Municipal São Miguel, Pavilhão do Inatel, Pavilhão do Estádio, Pavilhão da Escola Afonso Albuquerque, Pavilhão Azul do IPG, Pavilhão da Escola Carolina Beatriz Ângelo, Polidesportivo do Polis, Polidesportivo de Nossa Senhora dos Remédios. Para além destes locais também serão montados 5 campos no relvado do Estádio Municipal da Guarda.
Hoje, pelas 21.30 horas, haverá uma cerimónia de abertura com camião de som e luz que se realizará na envolvente da Sé da Guarda. No dia 28 de Junho serão montados no Parque Polis, 12 insufláveis para diversão das crianças, entre jogos bem como depois de jantar, e no dia 29 de Junho haverá uma Fun Party na zona do Polis da Guarda para todas as crianças, das 21.30 às 23.0 horas.
A cerimónia de encerramento realiza-se no dia 30 de Junho de 2019, pelas 13.00 horas, no Pavilhão Municipal de São Miguel – Guarda.