Vai-se realizar no dia 19 de Julho a primeira edição do Granfondo Skyroad Serra da Estrela.


O Skyroad é um evento de bicicleta de estrada, vocacionado para praticantes amadores de ciclismo. É uma prova de resistência, simulando uma etapa de montanha de uma grande volta ciclista. A base destes eventos do tipo “Granfondo” é a de proporcionar aos atletas amadores a experiência de participar num grande evento desportivo e viver por dentro as sensações de uma grande etapa de montanha em ciclismo, enquadrados por uma logística ao nível dessa experiência.
As inscrições encerram no dia 13 de Julho e a Ultra-Spirit Sports, empresa organizadora do evento, espera reunir mais de 1500 pessoas, entre atletas e respectivos acompanhantes.
A partida será dada às 8.00 horas do centro de Seia, havendo dois percursos à escolha, o Mediofondo com 72 km e o Granfondo com 144 km. Com passagem por Vide, Loriga, Sabugeiro e Manteigas, a meta está instalada no Torre.
A 1993 metros de altitude, numa chegada mítica e inesquecível para todos os amantes de ciclismo.
Com todo o percurso a desenvolver-se no Parque Natural da Serra da Estrela, serão percorridas algumas das mais emblemáticas paisagens de montanha de Portugal. O projecto Granfondo Skyroad Serra da Estrela conta com o envolvimento das Câmaras de Seia e de Manteigas e também do Turismo do Centro, visando fixar na Serra da Estrela um evento desportivo de referência, dando visibilidade deste território como um destino de excelência para o Turismo Desportivo e em especial para o Ciclismo de Estrada.