O Caramulo Motorfestival – Festival Internacional de Automóveis Clássicos e Desportivos regressa à serra do Caramulo nos dias 5, 6 e 7 de Setembro.

A nona edição do evento organizado pelo Museu do Caramulo vai contar com várias novidades, tanto em atividades como em pilotos convidados, e destina-se não apenas aos aficionados dos automóveis como ao público em geral.
O Caramulo Motorfestival inclui no seu programa a Rampa do Caramulo (Campeonato de Portugal de Montanha), a Rampa Histórica do Caramulo, o Rally Histórico Luso-Caramulo, o passeio histórico Viseu-Caramulo, a concentração Vespa Caramulo, a Raiada, dedicada às bicicletas antigas, a Feira de Automobilia do Caramulo, concentrações de automóveis e motociclos clássicos no Caramulo (Clubes), atividades lúdicas outdoor, parques infantis insufláveis, acrobacias aéreas, bares e zonas chill out com música durante todo o evento. Destaque também para a concentração e desfile das motos GTS1000 da marca Yamaha e para o encontro e subida da Rampa do Caramulo em desfile de motos com 50 cc. Entre os pilotos convidados no evento estão Bruno Magalhães, Elisabete Jacinto, Rodrigo Gallego, Ernesto “Nené” Neves, o brasileiro Frederico “Fritz” d’Orey, Nuno Caetano, José Leite, Ricardo Duarte e Afonso Vaz.