A Bridgestone iniciou uma parceria com o Comité Olímpico Internacional (COI), no qual se prevê que a maior empresa mundial de pneus e borrachas seja parceira dos Jogos Olímpicos até à edição de 2024 e fornecedora oficial de pneus.


O anúncio foi feito em Tóquio, numa conferência de imprensa na qual estiveram presentes o Presidente do COI, Thomas Bach, o CEO e Chairman da Bridgestone, Masaaki Tsuya, e outros dignitários da empresa e do Comité Olímpico. A relação entre a Bridgestone, os Jogos Olímpicos e o Movimento Olímpico terá início imediato e incide já nos Jogos de 2016 do Rio de Janeiro. Além do mais, a Bridgestone adquire direitos de patrocínio no Brasil, Coreia do Sul, Japão e nos Estados Unidos até 2016.
No início de 2017, os direitos de patrocínio estender-se-ão ao nível global e incluirão os Jogos de Inverno de 2018. Em PyeongChang (Coreia do Sul), os Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio e os Jogos Olímpicos de 2022 e 2024 em cidades ainda a designar pelo COI. O acordo inclui os direitos de patrocínio em todos os Jogos Olímpicos da Juventude a serem realizados entre 2017 e 2024.
A gama de produtos abrangidos pelo acordo de patrocínio da Bridgestone inclui suportes anti sismo, utilizados para o isolamento de estruturas face a terramotos; bicicletas, um segmento onde a Bridgestone vem inovando há mais de 60 anos; bem como um leque completo de pneus fabricados pela empresa, fazendo da Bridgestone o Pneu Oficial dos Jogos Olímpicos.