Passeio de Cicloturismo


Ligar Famalicão da Serra ao Santuário de Fátima foi o desafio do primeiro Passeio de Cicloturismo promovido pelos Bombeiros Voluntários de Famalicão da Serra, nos dias 22 e 23 de Junho.
O percurso começou, às 6.00 horas, do dia 22, no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Famalicão da Serra. Os nove participantes pedalaram em direcção a Manteigas, seguindo depois para o Mondeguinho, Sabugueiro, Seia e Tábua. O almoço, oferecido por Joaquim Cruz, colega de trabalho de dois dos participantes, decorreu no parque das merendas, em Tábua. A partir desta localidade o grupo ganhou mais um elemento até ao final do percurso.
Depois do almoço, os ciclistas seguiram até Alvaiázere, onde pernoitaram no quartel dos Bombeiros locais.
No Domingo, 23 de Junho, o grupo saiu de Alvaiázere pelas 7.30 horas, em direcção ao Santuário de Fátima. Depois de 230 quilómetros percorridos “com muita vontade e esperança”, o grupo chegou ao santuário da Cova da Iria perto das 10.00 horas.
No final da etapa, tanto os ciclistas como os elementos da equipa de apoio, mostraram grande satisfação por terem concluído com êxito um desafio que pretendem continuar nos próximos anos. Em solidariedade com o grupo de ciclistas, no Domingo, os Bombeiros Voluntários de Famalicão também promoveram um passeio a Fátima, que envolveu cerca de cem pessoas.
O grupo contou com a colaboração da empresa ERGOVISÃO GUARDA / Museu Ótico, que foi o patrocinador oficial do passeio. A iniciativa contou ainda com os seguintes apoios: Bruno Gonçalves Seguros, Sétima Arte, Município da Guarda, Junta de Freguesia de Famalicão da Serra, ImoAugusto Imobiliária, Main SPA, Armazém Pátria, Garrafeira a BOTELHA, Restaurante “O PIPAS”, DECATHLON GUARDA, ExpressGlass da Guarda, Restaurante “ O Jorge”, Auto Peças Nuno Reinas, Farmácia da Estação.