Iniciativa do Clube Escape Livre
O Clube Escape Livre ofereceu, pelo quinto ano consecutivo, a Bolsa de Mérito João Lopes a um aluno do Instituto Politécnico da Guarda. Este ano, foi vencedora Natacha Fernandes.
A cerimónia de entrega da Bolsa decorreu no dia 3 de Dezembro, durante a sessão solene de abertura do ano académico 2019/2020, na cidade da Guarda. Natacha Maria Fernandes foi a aluna do curso de Comunicação e Relações Públicas que conquistou a melhor nota do seu curso, de 16.73 valores, tendo cumprido todos os requisitos do regulamento. No entanto, na impossibilidade de estar presente, recebeu o certificado, o docente do IPG, Handerson Engracio.
A aluna recebe assim o prémio monetário de 1500 euros, valor atribuído pelo Clube Escape livre. O prémio foi entregue por Beatriz Lopes, filha de João Lopes. “É com enorme orgulho que, pelo quinto ano consecutivo, entrego esta Bolsa de Mérito João Lopes, que não só homenageia o meu Pai, um comunicador nato, como incentiva cada um dos estudantes de comunicação a serem os melhores”, disse Beatriz Lopes.
Para Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre “é com grande alegria que uma vez mais conferimos esta bolsa de mérito a um aluno de Comunicação e Relações Públicas que se destacou ao longo da sua formação no Instituto Politécnico da Guarda. Desejamos que esta gesto seja um bom incentivo para se destacar agora pelos melhores motivos na sua vida profissional, e que tenha sempre presentes os valores que levaram à sua criação. Votos de muito sucesso a esta aluna.”
A Bolsa de Mérito João Lopes foi instituída em 2015 pelo Clube Escape Livre em colaboração com o Instituto Politécnico da Guarda.
