A edição de 2022 da Aventura Dacia a organizar pelo Escape Livre

no fim de semana de 6 a 8 de maio será já realizada em condições quase normais, pós pandemia, e o seu programa estende-se das proximidades da serra da Estrela até às margens do rio Douro destacando-se as terras de Bandarra e terras do Demo e as Gravuras Rupestres de Foz Côa.
Os 10 anos da Aventura Dacia foram celebrados no ano passado em festa na cidade da Guarda e já fazem parte das muitas e boas memórias de uma aventura iniciada em 2012 e que, todos os anos, tem crescido em adesão dos proprietários dos modelos Dacia e Sandero Stepway.
2022 vai receber a 11ª edição onde não faltarão todos os condimentos que têm feito desta aventura o grande evento anual da família Dacia. Desde logo, os trilhos que ligam Trancoso às margens do rio Côa e rio Douro. Depois, as subidas e descidas que serpenteiam ao longo do Douro entre o Pocinho e Freixo de Numão antes, de no último dia, os aventureiros serem surpreendidos com os estradões de Santo Estevão à Sra. ao Pé da Cruz, já a caminho de Sernancelhe.
Também no âmbito cultural não faltam motivos de interesse. Desde a Casa de Bandarra e o Centro de Interpretação Judaico, Isaac Cardoso, em Trancoso, às Gravuras Rupestres do Núcleo da Penascosa e à Quinta da Ervamoira nas margens do rio Côa e ao centro histórico de Mêda. No último dia, o espaço da Castanha e do Castanheiro e os Santuários de N.ª Sra. das Necessidades e N.ª Sra. da Lapa são visitas imperdíveis num fim-de-semana que se quer de convívio e descoberta.
As inscrições estão a decorrer a bom ritmo e tudo aponta ser possível atingir as várias dezenas de participantes, tal como antes da pandemia. O valor para o fim de semana completo para duas pessoas é de 325€, se a inscrição for realizada até 11 de abril, subindo este valor após essa data. Estão disponíveis no site do Clube www.escapelivre.com e com informações disponíveis através do e-mail escapelivre@ escapelivre.com ou telefone: 967899449.