Basquetebol


O projecto “Minibasquete vai à Escola” foi apresentado pela Associação de Basquetebol da Guarda, na última semana, por ocasião do 33ºaniversário. Esta iniciativa insere-se num plano para dinamizar o desporto, numa região que precisa de captar os mais novos para o basquetebol. O projecto conta já com o acordo de alguns Agrupamentos de Escolas do distrito da Guarda e quer dar a conhecer a modalidade nas escolas de primeiro ciclo, proporcionando acções de experimentação do basquetebol aos mais novos através de um ambiente saudável e divertido.
O presidente da direcção, Tiago Nascimento, explicou que se trata de um projecto que “pretende levar o basquetebol a algumas escolas do distrito”, apesar de reconhecer que “não é fácil as crianças terem contacto com a modalidade”.
Numa primeira fase o projecto vai incidir nos concelhos com a prática de basquetebol através de clubes federados, para a captação de novos atletas. Na segunda fase serão abrangidos os concelhos sem prática de basquetebol, para promoção da modalidade no sentido de possibilitar a criação de novos clubes federados e captar possíveis atletas para formar esses novos clubes.