Miguel Correia vence no Rali Terras d’Aboboreira 2022


Miguel Correia e Jorge Carvalho levaram o Skoda Fabia Rally2 Evo à vitória na 3ª prova do Campeonato de Portugal de Ralis. Foram os primeiros líderes do rali e terminaram no 1º lugar do pódio, numa vitória que já se adivinhava nesta temporada de 2022. A evolução de Miguel Correia tem estado patente, à qual não é alheia o contributo do seu navegador Jorge Carvalho. Depois do triunfo nos Açores com Ricardo Moura, equipa de Aguiar da Beira alcança a sua segunda vitória em três provas disputadas.
Miguel Correia está agora no 2º lugar do campeonato, a nove pontos do primeiro, e com nove pontos de vantagem para o terceiro classificado. O piloto não podia estar mais feliz, pela 1ª vitória da carreira e por ter vencido a Power Stage.
“Foi fabuloso! Estou bastante feliz por ter vencido este rali ao segundo e até ao último metro. Foi a minha primeira vitória e logo perante o líder do campeonato. Confesso que, atendendo à minha evolução, já sonhava com isto há bastante tempo. O próximo desafio é já o Rali de Portugal, uma prova que não conheço, mas onde vou tentar dar o meu melhor”, disse Miguel Correia.
Também, Paulo Neto e Vítor Hugo não começaram bem a prova, mas a dupla do Skoda foi aumentando o ritmo, chegando a registar tempos bastante interessantes na segunda metade do rali.
A ARC Sport também não podia estar mais feliz com o resultado alcançado. Duas vitórias em três ralis é fruto de muito trabalho e dedicação da formação de Aguiar da Beira, que continua como referência na preparação e apoio às melhores equipas nos diversos campeonatos de competição automóvel. “Queremos dar continuidade ao nosso trabalho e, este resultado, é um sinal bastante positivo para o futuro. Quero dar os parabéns ao Miguel e ao Jorge pela fantástica vitória, bem como ao Paulo e ao Vítor pelo trabalho que fizeram. Para toda a equipa, os meus sinceros parabéns por toda a dedicação”, disse Augusto Ramiro da ARC Sport. O pódio do Campeonato de Portugal de Ralis foi completado com Armindo Araújo / Luís Ramalho em Skoda, na 2ª posição, e Bruno Magalhães / Carlos Magalhães em Hyundai, na 3ª posição.
Armindo Araújo continua na liderança do campeonato, mas agora seguido de Miguel Correia.