Livro sobre piloto


“António Rodrigues – Histórias de 19 anos nas corridas”, é o livro de Adalberto Ramos que retrata a carreira do piloto vimaranense António Rodrigues, e foi lançado no último fim-de-semana no Expo Clássicos – 7º Salão de Automóveis e Motos Antigas de Guimarães.
Ao longo de 130 páginas ilustradas, Toni Rodrigues, como sempre foi conhecido, dá a conhecer, através da escrita de Adalberto Ramos, antigo jornalista do AutoSport, facetas da sua carreira até agora desconhecidas. Em 1984, no Rali de Portugal, com um Lancia Rally 037 já desatualizado, intrometeu-se entre os pilotos das equipas oficiais. Agora, Markku Alen e Nini Russo, então elementos da Lancia Martini, testemunham no livro como viveram essa surpresa.
Carlos Gaspar, Joaquim Moutinho, Mário Silva e Joaquim Santos e outras figuras de relevo do automobilismo nacional, de pilotos a diretores-desportivos, mecânicos ou jornalistas que acompanharam Toni Rodrigues ao longo de quase duas décadas, recordam histórias de um piloto invulgar, tanto pelo número de vitórias, como como por nunca ter sido alvo de qualquer castigo por ilegalidade nos carros que guiou ou por comportamento antidesportivo! O livro custa 29 euros e pode ser encomendado à cobrança através do endereço de e-mail: anabritocarvalho @gmail.com.