Associativismo | Cultura


Acaba de ser criada a Associação Cultural Sou Só, constituída oficialmente no início de Setembro de 2022, tendo a sua sede no concelho da Guarda.
A actividade desta nova Associação “irá focar-se na formação e acção artística, mas irá também agir socialmente e ambientalmente em todo o distrito”.
“Os seus sócios são gente com provas dadas em variadas áreas e com vontade em fazer diferente do que tem sido feito nos últimos anos, privilegiando a acção junto das comunidades locais”, explica o Presidente da Direcção. Daniel Rocha adianta que “no ano de 2020, começou a desenhar-se a hipótese de um grupo de trabalho que colaborava em vários projectos poder constituir-se como algo mais”. E acrescenta: “Já durante o ano de 2021, esse mesmo grupo de trabalho juntou-se para apoiar a criação do projecto teatral EU! KRAPP…. A partir daí percebeu-se o potencial de trabalhar em grupo e a e a Associação Cultural Sou Só veio a constituir-se oficialmente no início de Setembro de 2022, tendo a sua sede no concelho da Guarda”.
Como primeira acção, ainda sem qualquer tipo de apoio, irá ser aberto um espaço de inscrições para a frequência de Aulas de Expressão Dramática por parte de crianças e jovens. As aulas decorrerão (nesta primeira turma) na cidade da Guarda e serão leccionadas pela professora e actriz Filipa Teixeira. Os pedidos de informações e de inscrições deverão ser efectuados para o email sousoassociacao@gmail. com