Dia 25 de Abril, no Grande Auditório


Este Sábado, 25 de Abril, dia do 10º aniversário do Teatro Municipal da Guarda, Rita Guerra vai actuar no Grande Auditório.
Depois de “Volta”, o seu último disco de originais, a cantora está de regresso aos espectáculos ao vivo. Trata-se de um espectáculo intimista, marcado para as 21.30 horas, onde a artista reúne todos os seus grandes êxitos para além das novas canções do disco “Volta”. A cantora que conta já com mais de 30 anos de carreira traz à cidade mais alta o espectáculo “Uma noite em…”.
Considerada uma das melhores vozes Portuguesas, Rita Guerra nasceu em Lisboa, a 22 de Outubro de 1967. A paixão pela música nasceu ainda na adolescência e a sua voz única valeu-lhe o primeiro contrato discográfico aos 22 anos. Gravou, em 1990, o álbum de estreia “Pormenores Sem a Mínima Importância”, apadrinhada por Rui Veloso. Seguiu-se “Independence Day” (1995), totalmente cantado em inglês. “Desencontros” (2000), um álbum de duetos com Beto, confirmou a popularidade de Rita Guerra junto do público português seguiram-se-lhe “Rita” (2005), “Sentimento” (2007), “Luar” (2010), “Retrato” (2011) e o mais recente “Volta”.
Acompanham Rita Guerra em palco os músicos Gonçalo Santuns (percussão) e Pedro Pinto (contrabaixo).