Teatro Municipal da Guarda


A programação do Teatro Municipal da Guarda (TMG), para os últimos quatro meses de 2019, inclui os concertos de Miguel Angelo e The Gift e o Festival Internacional One Man Band.
O cantor Miguel Angelo, vocalista e líder da banda Delfins sobe, pela primeira vez, ao palco do grande auditório do TMG, no dia 20 de Setembro. “Miguel Angelo apresentará, pela primeira vez ao público da Guarda, o seu repertório a solo e com os Delfins”, escreve o Vereador da Cultura, Vitor Amaral, no editorial da agenda para os meses de Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro.
Outro grande concerto está marcado para 27 de Novembro, com o grupo The Gift que vai actuar no âmbito das comemorações do Dia da Cidade. “No dia da Cidade, 27 de Novembro, os The Gift fazem a festa deste dia especial com a apresentação do seu último disco, Verão”, escreve o Vereador da Cultura.
O Dia Mundial da Música, no dia 1 de Outubro, será assinalado com a iniciativa MúsicaAconchego, com a realização nove miniconcertos e de um concerto completo, entre as 10.00 e a 1.00 horas, que vão acontecer por vários espaços do TMG. Trata-se de “um conceito que prevê uma proximidade mais intimista e aconchegante entre os músicos e o público”.
Estão agendados concertos de canto lírico (Helena Neves), percussão (Tiago Pereira), música portuguesa (Paulo Monteiro e Jorge Maia), jazz (João Roxo), clássica (Alé & Olé Duo e Passione), cantautor (Miguel Calhaz), blues (Rui Correia & Ricardo Torrão), fado (Tânia Patrício) e electrónica (Pedro Arruda).
A 18 e 19 de Outubro, o Café Concerto do TMG acolhe mais uma edição do Festival Internacional One Man Band. Fred Raspail (França), Hombre Lobo Internacional (Espanha) e Anibal (Portugal) no dia 18 e Elli de Mon (Itália), Leadfoot Tea (Suécia) e Zorba (Portugal) no dia 19, são as propostas deste Festival.
Um concerto da cantora e pianista americana Sarah McCoy, no dia 31, encerra as actividades do mês de Outubro.
No teatro o destaque vai para “2513 – O Livre Pensamento”, do Sincera Teatro, sobre Carolina Beatriz Ângelo, que estreia no 16 de Outubro, e para as produções “Geração Z” (Aquilo Teatro, dias 12 e 13 de Dezembro) e “Coração débil” (Teatro do Calafrio, dias 19, 20 e 21 de Dezembro).
A galeria de arte do Teatro da Guarda acolhe, entre 23 de Outubro e 23 de Novembro, a exposição da Fundação de Serralves “Mesa dos Sonhos – Duas Colecções de Arte Contemporânea”, com curadoria de João Silvério. “20 Olhares, 20 Fotografias, 20 Concursos e 20 Prémios”, é o tema da exposição de fotografia de António Tedim, que estará na galeria de arte, de 6 de Dezembro a 3 de Janeiro de 2020.